Erros Gramaticais

Língua Portuguesa

Editorial
Leia alguns erros gramaticais que aparecem em veículos de comunicação brasileiros. Desta vez encontramos um erro em uma descrição de um filme na página de um website de uma empresa de comunicações.

Clique na imagem para aumentar o tamanho ou confira o original aqui.



O que me chama a atenção é que na descrição do filme, o assunto é sobre um funcionário de um hotel que passa informações erradas para os hóspedes do hotel. Agora o próprio website passa informações corretas de forma incorreta, com erros de grafia. As pessoas estão se formando com péssimas notas nas faculdades e já se jogando no mercado de trabalho. Lembro-me que certa vez mandei um Correio eletrônico para uma empresa fazendo uma observação sobre erros de grafia no seu website. A resposta foi exatamente esta, nós não temos tempo para ficar verificando essas coisas, agora se você tem tempo para isso, então é problema seu.


Presidente do Brasil falando errado ou jornalista escrevendo errado? 

"porque não fiz nada fiz que justifique esse pedido e, principlamente,"


Clique na imagem para aumentar o tamanho ou confira o original aqui. 

A educação no Brasil está passando pelo pior momento de sua história, são escolas fechadas por invasões de alunos. O governo do Estado de São Paulo está fazendo uma reorganização nas escolas e isso fez com que alguns alunos se revoltassem e invadissem as classes. Eles estão morando dentro das salas de aulas e impedindo outros alunos de assistirem aulas, onde iremos parar?

Será que os jornalistas no Brasil estão falando errado?

"Liminares (decisões provisórias) concedidas pelos ministros Teori Zavascki e Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, suspendaram o rito de pedidos de impeachment proposto por Cunha."


Será que existe o verbo suspendar ? Eles suspendaram?

Clique na imagem para aumentar o tamanho ou confira o original aqui.



                    

Procurador no Brasil vira procurado

Isso mesmo, você não leu errado, um website no Brasil, grafa erroneamente a palavra procurador e o resultado você vê na imagem abaixo.

Clique nas imagens para aumentar o tamanho ou confira o original aqui.

Imagem 1

Imagem 2







Por Marcelo Silva

                   Informações Complementares

        A linguagem usada para a criação desse artigo foi a Língua Portuguesa falada no Brasil.

  

You Might Also Like

1 comentários