Bakundimaizuma

O nome do blog é o resultado da união do nome duas cidades da Nigéria, um país do Continente Africano.











História

Este é o nome deste blog, eu estava procurando um nome bem diferente, então coloquei no buscador do google a palavra bakundimaizuma, e vejam só, o google não achou nada com esse nome, vejam o link.
    GOOGLE. Bakundimaizuma  Disponível em: https://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&safe=off&output=search&sclient=psy-ab&q=BAKUNDIMAIZUMA&btnK=Acesso em: 4 nov. 2012, 11:25 AM
É claro que, atualmente esta página já está totalmente modificada, com vários links, que levam á novas postagens, publicadas neste blog.
Mas como eu sou insistente, vejam só,  encontrei o significado da palavra Bakundimaizuma .
É a união de nomes de duas cidades da Nigéria, um país do Continente Africano.
Bakundi é uma cidade situada na Nigéria, veja o site:
http://www.citymaphq.com/nigeria/nigeria_general/bakundi.html
Maizuma é uma parte do nome da cidade de Sarkin Noma Maizuma que fica próximo á rodovia Zungeru na Nigéria.
Localização Geográfica: Latitude de Sarkin Noma Maizuma: 11,4500 (1126'60.000"N)
                                        Longitude de Sarkin Noma Maizuma: 8,1000 (85'60.000"E)
Confira o site: http://www.citymaphq.com/nigeria/nigeria_general/sarkin_noma_maizuma.html
Inspiração: Esse nome veio a minha mente quando eu procurava um nome bem original.
Finalidade: Eu publico neste blog, tudo o que sei sobre alguns assuntos.Aqui você terá literatura, artes plásticas, moda, música, artes cênicas e arquitetura.Você também verá alguns dos meus Minicontos, você poderá copiar, distribuir, desde que observe as regras impostas nas páginas de cada Miniconto.
Informações Complementares: Desde o século XV, a África é subjulgada pelos europeus. Por quase quatro séculos, Portugal, Espanha e Inglaterra levaram para o continente americano mão de obra escrava capturada na África. Estima-se que cerca de 12,5 milhões de africanos tenham desembarcado à força nas Américas. Só no Brasil, o número de escravos ficou em torno de 4 milhões a 5 milhões que vieram principalmente dos territórios onde ficam Guiné, Costa do Marfim, Benim, Congo, Angola e Moçambique.
Mesmo controlando o tráfico negreiro, os europeus mantinham presença discreta no continente, limitada a entrepostos comerciais na região costeira. isso permitiu á  África manter uma dinâmica social própria, com Estados, reinos e impérios autônomos - além de tribos e povos espalhados por seu território. Porém, no fim do século XIX, as potências europeias iniciaram uma corrida imperialista para controlar o continente, em busca de novas fontes de matérias-primas e de mercados para seus produtos manufaturados.
Era o auge da II Revolução Industrial.
A disputa pelo domínio da África acirrou as desavenças entre as potências. Para resolver o impasse, os países envolvidos realizaram a Conferência de Berlim, entre 1884 e 1885.  Após a descolonização, os países africanos continuaram tendo sua política e sua economia ditadas pelo exterior. O encontro definiu a partilha do continente entre as principais nações europeias, criando fronteiras artificiais, sem levar em conta os territórios das etnias nativas.


Mapa da partilha da África
As consequências desta partilha foram devastadoras. A divisão atendia aos interesses das potências europeias, que desprezavam a diversidade de culturas e, em certos casos, incitavam conflitos entre tribos rivais como estratégia de dominação do território. Apenas a Libéria - nação formada por ex-escravos e descendentes de escravos norte-americanos - e a Etiópia mantiveram-se independentes.

O nome do blog é o resultado da união do nome duas cidades da Nigéria, um país do Continente Africano.

You Might Also Like

0 comentários