Miniconto
Filosofia
Descrição
Este é um miniconto em que eu coloco alguns conceitos adquiridos ao longo da minha vida e que faço questão de compartilhar com vocês. São tópicos que falam sobre a vida e os seres humanos.
A mente humana é uma obra maravilhosa feita por um ser divino e absoluto.
Com ela podemos criar, reinventar, sonhar e realizar nossos sonhos impossíveis.
O ser humano pode usar sua mente para ajudar o seu próximo, mas o que acontece realmente é o contrário, muitos estão fazendo um mau uso.
Matando, roubando ou agredindo seus semelhantes.
Tudo na vida obedece a uma regra primordial, a lei do retorno. Tudo o que fazemos aqui, recebemos aqui mesmo.
Faça o bem e receberás o bem, faça o mal e receberás o mal.
Estamos no tempo oportuno para fazer o bem.
Façamos tudo para que todos ao nosso redor possam se sentir felizes.
Cultivemos um ambiente de paz e harmonia em nossos lares.
Conversas com conteúdo de bondade e sabedoria.
Saber conversar é uma sabedoria muito importante que não se adquire em qualquer esquina. É preciso que cada um tenha sua própria experiência, através de tombos e feridas, idas e vindas, amores e desamores, sorrisos e choros.
Mas tem algumas pessoas que mesmo tendo passado por estas experiências ainda tropeçam nos diálogos, isso é normal, afinal quem não tropeça.
Mas não se pode tropeçar e continuar tropeçando, é preciso prosseguir o caminho, para que se possa chegar a algum lugar.
É preciso saber em qual caminho andar e escolher corretamente o caminho adequado, um caminho plano e bem sinalizado, para que a viagem seja aprazível e útil.
Intimidade com o mundo espiritual é necessário para ter uma linha de comunicação nos momentos de dificuldades.
Esteja atento para os sinais que nos rodeia, são palavras não ditas, olhares não vistos, gritos não ouvidos, apertos não sentidos.
Perdemos muito tempo pensando e falando palavras que não levam a lugar nenhum, palavras sem utilidades, apenas futilidades.
Seremos mais útil se começarmos a praticar ações que realmente possam ajudar aos nossos semelhantes. É preciso um novo começo, um novo olhar, uma nova atitude, um novo horizonte que nos leve ao mundo de lucidez.
Tudo o que precisamos é criar soluções para que o mundo em que vivemos seja um mundo cheio de bondade, amor, felicidade: sentimentos que nos levam adiante e que nos impulsionam a lutar para um mundo melhor. Esse é o desejo do meu coração para você, neste ano que se inicia. Eu lhe desejo paz.
Marcelo Silva
Informações Adicionais
Creative Commons
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/
O Miniconto "Paz" de Marcelo Silva está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição Não Comercial Compartilha Igual 3.0 Não Adaptada.
4Shared
http://www.4shared.com/office/rJfFgHKkba/Paz.html
O texto "Paz" foi baseado no trabalho disponível em 4Shared.
Contato
https://plus.google.com/117630213245468205001
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em Contato.
1 comentários
Szabo muito obrigado por sua sugestão, mas eu uso os serviços de 4Shared.
ResponderExcluir